Técnicos em Eletrônica, Eletrotécnica e Mecatrônica são requisitados para empresa de Engenharia Clínica


Notícia postada em 03/10/2017

O Sintec-ES, como referência em profissionais técnicos industriais em todo o estado, recebeu a visita do engenheiro eletricista/Eletrônica e técnico em Eletrotécnica, Jilson Silva, especialista em Engenharia Clínica. O objetivo da procura ao sindicato foi solicitar técnicos em Eletrônica, Eletrotécnica e Mecatrônica para prestar serviços para o Hospital Estadual Infantil e Maternidade Dr. Alzir Bernardino Alves, em Vila Velha.

 

Jilson afirmou que a área clínica na engenharia, derivada da biomédica, é algo novo, com maior concentração no Sudeste, mas que tende a crescer em todo o País, devido à necessidade constante de técnicos para operar equipamentos com exatidão e responsabilidade. A empresa na qual atua como gerente técnico, a Engmed, localizada na região de Salvador (BA), realiza trabalhos de planejamento e gestão de parques tecnológicos de instituições de saúde.

 

O gerente explicou, ainda, que prefere atuar com técnicos ainda em formação, que são treinados na especialidade dentro da empresa. “Não se trata de um estágio. É um trabalho formalizado”, avisou. O funcionário recebe treinamento para lidar com as rotinas informatizadas e promove a manutenção preventiva ou corretiva de máquinas ligadas ao ambiente clínico, oferecendo segurança aos pacientes e outros profissionais das áreas médica e hospitalar.

OUTRAS NOTÍCIAS

Av. Nossa Senhora da Penha , 280, sala 204
Ed. Praia Center - CEP.: 29055-050
  • 27 3325-0598 | 27 3345-3005
  • 9h às 18h