Sintec Itinerante visita escolas técnicas de São Mateus e Linhares

Notícia postada em 05/12/2017

 

 

O programa Sintec Itinerante, neste mês de dezembro, está cumprindo a meta de visitar escolas técnicas instaladas no interior do estado do Espírito Santo. Os municípios de São Mateus e Linhares foram os primeiros nessa nova etapa. O objetivo do trabalho do sindicato é esclarecer os alunos sobre o andamento do Projeto de Lei da Câmara (PLC) N° 145 de 2017, que cria o Conselho Federal dos Técnicos Industriais e Agrícolas e os Conselhos Regionais dos Técnicos Industriais e Agrícolas.

 

As escolas visitadas foram as unidades do Ifes (Instituto Técnico Federal do Espírito Santo) e as particulares Master e Samatec. Os alunos também foram informados sobre a Consulta Pública disponibilizada no site do Senado Federal, que questiona o internauta se este é a favor ou contra a propositura relacionada ao Conselho dos Técnicos. A intenção dos técnicos é ultrapassar os 100 mil votos afirmativos.

 

De acordo com a ementa do PLC, os conselhos são autarquias com autonomia administrativa e financeira e estrutura federativa, com função de orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício profissional da categoria. O projeto se encontra na fase da leitura na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado.

 

Foto: Ponto RH

OUTRAS NOTÍCIAS

Av. Nossa Senhora da Penha , 280, sala 204
Ed. Praia Center - CEP.: 29055-050
  • 27 3325-0598 | 27 3345-3005
  • 9h às 18h