Sintec-ES Itinerante promove debate sobre direitos dos trabalhadores em Linhares

Notícia postada em 28/09/2017

Nesta quinta-feira (28), o programa Sintec-ES Itinerante visitou a Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas (UTGC), no município de Linhares, e promoveu um debate sobre os direitos dos trabalhadores. A visita contou com a participação do presidente do sindicato, Bernardino Gomes, os diretores Marciel Aquino e Telmo Sodré, e o advogado e coordenador do departamento jurídico da entidade, Ben-Hur Farina.

Os técnicos da base regional do Sinaenco (Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva) foram informados sobre o resultado final da negociação da Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018, com destaque ao piso salarial de R$2.555,97 e reajuste de 4% à data-base. O debate também se estendeu a detalhes trabalhistas sobre o término e o início de contratos do Sinaenco no sistema Petrobras.

O Sintec-ES Itinerante explicou as ações em curso pelo sindicato, como o desmembramento dos técnicos industriais e agrícolas do sistema Crea/Confea, uma luta consolidada com a recente aprovação do Projeto de Lei Nº 5.179/2016 na Câmara Federal, seguindo para a votação no Senado nas próximas semanas. A visita gerou boas expectativas por parte dos trabalhadores da UTGC e novas sindicalizações.

Trabalhadores na entrada da UTGC, em Linhares