Outubro Rosa: Mulher, Saúde e o Ambiente de Trabalho

21/10/2023

Nesta manhã de sábado (21), o Grupo de Trabalho da Mulher do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Espírito Santo foi convidado para participar do Outubro Rosa do Sindicato dos Técnicos Industriais do Espírito Santo (SintecES). O evento, nomeado como “Outubro Rosa: Mulher, Saúde e o Ambiente de Trabalho”, tratou sobre esses três pilares e trouxe palestras diversificadas e ministradas por mulheres.

O Presidente do CRT-ES, Valmir Xavier Martins realizou a abertura do evento, juntamente com o Presidente do Sintec ES, Bernardino José Gomes. O presidente do CRT-ES explicou que a criação do GT Mulher se deve a disponibilidade e disposição das únicas mulheres conselheiras do CRT-ES, Adriana Neto e Quedilza Silva. A expectativa é que, com a movimentação do Grupo de Trabalho, mais mulheres se interessem a participar do conselho de forma ativa. “As portas do Sintec vão estar sempre abertas para acolher esse movimento das mulheres para poderem discutir e dialogar e a gente reverberar isso para fora”, comentou Bernardino José Gomes.

Adriana Neto e Quedilza Silva, além de serem conselheiras do Conselho, são membras do GT Mulher do CRT-ES e foram anfitriãs e organizadoras do evento, iniciando as ações previstas no plano de ação do Grupo de Trabalho 2024 e cumprindo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas.

O evento contou com 4 palestras: “As inúmeras Faces de Uma Mulher”, apresentada pela Gerente de Registros do CRT-ES, a técnica em edificações Sarah Guariento. Depois, foi falado sobre o câncer de mama na palestra “Um Toque Pode Salvar Sua Vida”, com a enfermeira Jovana Rodrigues Ferreira.

Por fim, a advogada Cristiane Martins, Gerente de Regionalização e Ações Temáticas da Secretaria Estadual da Mulher, apresentou a Secretaria às mulheres presente e reforçou o apoio para as ações em prol das mulheres do Espírito Santo. Além disso, o evento contou com a ilustre presença de forma virtual da vice-prefeita de Vitória, Capitã Estéfane.

Matéria completa: www.crtes.gov.br

Notícia postada por: CRT-ES