Conselho Federal dos Técnicos Industriais vira realidade

Notícia postada em 26/03/2018

Esta semana começa com uma notícia esperada há mais de 40 anos por milhares de profissionais de todo o País: foram instituídos o Conselho Federal dos Técnicos Industriais e o Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas, e seus respectivos Conselhos Regionais. Embora separados oficialmente, de acordo com a redação do documento que foi homologado pelo Presidente da República, os Conselhos permanecem parceiros em seus princípios e ações.

Com essa nova medida, os profissionais técnicos, tanto os industriais quanto agrícolas, estão oficialmente desligados do Sistema Confea/Crea, portanto desimpedidos de pagar anuidades aos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia.

O Conselho próprio é resultado de uma luta que veio se organizando em todo o Brasil, ao longo das últimas décadas, por meio de sindicatos de técnicos, associações e entidades apoiadoras do movimento. O Sintec-ES comemora a conquista e convida todos os seus sindicalizados a continuar buscando melhores condições de trabalho e valorização da categoria.