Assembleia Geral Extraordinária nesta quinta-feira

23/04/2018

Todos os técnicos industriais empregados no setor da construção civil, no estado do Espírito Santo, estão sendo convocados pelo Sintec-ES para a Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada na sede do sindicato, nesta quinta-feira, às 18 horas. Os convocados podem ser associados ou não.

Renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), renovação e/ou estabelecimento de acordos coletivos de trabalho e estabelecimento de piso salarial e outras condições profissionais para o período 2018/2020 são as principais pautas, que serão encaminhadas ao sindicato patronal e às empresas empregadoras ou contratantes do setor.

Durante a Assembleia serão discutidas e deliberadas reivindicações sobre a realização de campanhas salariais intersindicais, visando estabelecimento de Instrumentos Coletivos conjuntos. Também ocorrerá a eleição de representantes dos trabalhadores para integrar a comissão de negociação junto à classe patronal, assim como a outorga de poderes à Diretoria do Sintec-ES para realizar as negociações necessárias e celebrar convenções e acordos coletivos de trabalho, isoladamente ou em conjunto com outros sindicatos de trabalhadores.

Outro ponto importante será a deliberação sobre a instituição da Contribuição Assistencial, assim como do Imposto Sindical e taxas de reforço em favor do sindicato, que serão descontados em folha de pagamento de todos os trabalhadores da categoria.

Caso as negociações não obtenham sucesso, os participantes também decidirão sobre a outorga de poderes ao sindicato para a adoção de medidas jurídicas, administrativas e políticas junto às diversas instâncias sindicais, judiciais e governamentais, inclusive instauração de dissídio(s) coletivo(s) de trabalho. Os trabalhadores terão a oportunidade de discutir e votar, ainda, sobre a transformação da assembleia em Assembleia Geral Extraordinária Permanente.