A nova marca representa uma mudança frente aos novos desafios

10/02/2015

A nova marca do Sindicato dos Técnicos Industriais do Espírito Santo (SINTEC-ES) é uma evolução da história de lutas da entidade. A novidade envolve uma releitura crítica do movimento sindical e o papel do SINTEC-ES enquanto ator participante, resumiu o diretor de Comunicação, Marciel Corrreia de Aquino.

“A necessidade de reorganizar a ação sindical frente aos novos desafios imposto pela mudanças econômica e políticas no Brasil e no Espírito Santo , foram fatores considerados para a necessidade de repensar o SINTEC-ES para o presente”, assinalou. A primeira marca do SINTEC ES foi elaborada após a sua fundação, em 1989. Foi quando ocorreu a assinatura do primeiro acordo coletivo de Trabalho com a empresa EXACTA Engenharia de Projetos S.A, em conjunto com o Sindicato dos Engenheiros do ES (SENGE-ES).

Logo após a criação do Sindicato houve uma participação do sindicato junto com a antiga Escola Técnica Federal, hoje IFES. Ocasião em que ocorreu a indicação dos primeiros nomes para compor o Conselho Técnico Consultivo com aquela instituição de ensino. Também é o mesmo período em que foram indicados os primeiro nomes de técnicos industriais de nível médio junto ao CREA-ES, para compor as Câmaras Especializadas.

A campanha “Trilhando Novos Caminhos” preconiza exatamente esta realidade, complementou o dirigente: A questão envolve a releitura crítica do movimento sindical e o papel do SINTECES enquanto ator participante. ,Em 2015 a realidade é outra, bem diferente do inicio da atividade sindical. Há pelo menos 19 campus instalados no Estado, sendo outros três em fase de instalação e conclusão. A Chapa “Trilhando Novos Caminhos”, eleita para um mandato de quatro anos tem como eixo principal a mudança política para o SINTEC-ES frente aos novos desafios.

trilhando