Workshop da Mecânica reunirá alunos, professores, empresas e o SINTEC-ES

23/04/2015

O Campus Vitória do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) realiza no dia 30 de abril o Workshop do Curso Técnico em Mecânica. O evento tem como público-alvo os alunos, professores e gestores do curso. Estarão presentes representantes de empresas e do Sindicato dos Técnicos do Espírito Santo (Sintec-ES), que farão palestras ao longo do dia. As inscrições serão feitas a partir das 8 horas, no dia do evento, que acontece no Teatro do Campus Vitória.

O intuito do workshop é promover um diálogo entre a instituição escolar e as empresas, possibilitando reflexões e debates acerca das competências e atuação do técnico em Mecânica, fornecendo bases para atualização de projeto de curso. O workshop faz parte das comemorações do aniversário de 50 anos do Curso Técnico em Mecânica do Campus Vitória.

Confira a programação:

8h – Credenciamento

9h – Abertura

9h30 – Palestra: Investimento no setor Metalmecânico no Espírito Santo – DVF Consultoria
Palestrante: Durval Vieira

10h20 – Palestra: Perfil do técnico mecânico – Visão RH da ArcelorMittal Tubarão
Palestrante: José Augusto dos Santos Servino

11h10 – Palestra: Produtividade da Manutenção – formação do técnico em Mecânica
Palestrante: Wellington da Silva Guidoni

13h30 – Palestra: Imetame
Palestrante: José Luiz Simonelli; Núbia Diniz

14h20 – Palestra: Vale