VOCÊ ESTA LENDO Técnicos industriais da JPTE entram em greve

Técnicos industriais da JPTE entram em greve

Notícia postada em 23/11/2018

Os técnicos industriais prestadores de serviços à JPTE Engenharia, nas Unidades de Tratamento de Gás dos municípios de Linhares e Anchieta, entraram em greve. Desde a semana passada, os trabalhadores já haviam anunciado a possibilidade de paralisação das atividades, por tempo indeterminado, a partir desta sexta-feira (23), caso a empresa não colocasse os salários dos técnicos em dia.

Na última segunda-feira (19), o Sintec-ES (Sindicato dos Técnicos Industriais de Nível Médio do Espírito Santo) protocolou uma notificação extrajudicial junto à Petrobras, que garantiu promover o pagamento dos prestadores de serviços vinculados ao contrato firmado com a JPTE, dentro da maior brevidade possível.

O sindicato também apresentou uma denúncia à Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego, pedindo fiscalização urgente. Nesta quinta-feira (22), uma liminar expedida pelo juiz substituto do Tribunal Regional do Trabalho (17ª Região), Alvino Marchiori Junior, determinou o pagamento aos trabalhadores, que ainda aguardam a ação da empresa, por isso mantêm a decisão da greve.

Imagem: Acervo Sintec-ES