Técnicos industriais da JPTE decidem sobre greve

Notícia postada em 14/11/2018

O Sintec-ES (Sindicato dos Técnicos Industriais do Espírito Santo) está convocando todos os técnicos industriais empregados na JPTE Engenharia para uma assembleia extraordinária, nesta quinta-feira (15). Os pontos de pauta são: discussão sobre atraso de salários e outras obrigações não cumpridas pela empresa, e deflagração de greve.

Na unidade da empresa no município de Linhares, o evento será às 6h30, na primeira convocação, e às 7 horas, na segunda convocação. Na unidade da empresa no município de Anchieta, o evento será, nesta sexta-feira (16), às 6h30, na primeira convocação, e às 7 horas, na segunda convocação. Na unidade do município de Aracruz, a primeira convocação será ao meio-dia, e a segunda, às 12h30.

No estado do Espírito Santo, a JPTE Engenharia presta serviço para a Petrobras, na UTGC (Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas), no município de Linhares, e na UTG Sul Capixaba, no município de Anchieta.

MTE e Petrobras

Nesta quarta-feira (14), o Sintec-ES apresentou uma denúncia à Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego, alertando ao órgão federal que a JPTE Engenharia vem atrasando, de forma sistemática, de 10 a 20 dias, os salários dos empregados lotados nos municípios de Linhares, Aracruz, Vitória e Anchieta. O sindicato pede, com urgência, a apuração do caso.

O Sintec-ES também protocolou uma notificação extrajudicial junto à Petrobras, comunicando a esta que a JPTE vem descumprindo a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, principalmente em relação à Cláusula Quinta, que determina o pagamento “até o quinto dia útil do mês subsequente ao trabalhado”. No documento, o Sintec-ES pede o bloqueio dos valores repassados à JPTE, a fim de que os trabalhadores tenham seus salários pagos devidamente.

O Sindipetro-ES (Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo) está apoiando a mobilização dos trabalhadores.

Clique aqui e leia a matéria:

Imagem: Acervo Sintec-ES