Técnicos de diferentes áreas marcam início da Cooperativa

10/07/2018

Profissionais de diversas áreas de conhecimento, como Mecânica, Eletrotécnica, Tecnologia da Informação, Eletrônica e Metalurgia, participaram, no último sábado (7), no auditório do Sintec-ES, da reunião preparatória para a instalação da Cooperativa de Trabalho dos técnicos industriais. O objetivo da nova entidade será buscar oportunidades para gerar uma segunda renda ou favorecer o ingresso no mercado.

O analista contábil Victor Ribeiro, integrante da OCB-ES (Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras, seção Espírito Santo) foi palestrante no evento e relatou exemplos positivos de experiências de trabalho com o sistema de cooperação. Além disso, deu dicas aos participantes e ofereceu o suporte necessário para iniciar a efetivação do grupo.

Na próxima semana, alguns técnicos que participaram da primeira reunião serão responsáveis pela aquisição do Plano de Negócios, junto ao Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas). Trata-se de uma ferramenta, em versão impressa ou digital, que serve para mostrar a viabilidade do novo empreendimento.

Imagem: Freepik