Técnicos da JPTE: greve por tempo indeterminado

Notícia postada em 20/11/2018

Os técnicos industriais prestadores de serviços à JPTE Engenharia, nas unidades dos municípios de Linhares e Anchieta, decidiram entrar em greve, por tempo indeterminado, a partir desta sexta-feira (23), devido ao atraso dos salários no mês de outubro e o risco de atraso nos meses posteriores. A decisão aconteceu após assembleias organizadas pelo Sintec-ES, nos últimos dias 15 e 16.

Na semana passada, o Sintec-ES apresentou uma denúncia à Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego, alertando ao órgão federal que a JPTE Engenharia vem descumprindo a Convenção Coletiva de Trabalho. Além de atrasar, de 10 a 20 dias, os salários dos técnicos industriais, há casos em que o trabalhador é desligado da empresa e não recebe férias. Outra denúncia é que o próprio empregado paga o transporte, de casa até o local de trabalho, seja de forma parcial ou integral.

O sindicato também protocolou uma notificação extrajudicial junto à Petrobras. Em resposta ao Sintec-ES, na última segunda-feira (19), a estatal, por meio da sua gerência jurídica, assegurou que “promoverá o pagamento dos prestadores de serviços vinculados ao contrato firmado com a empresa JPTE Engenharia Ltda. e informa que já está adotando as medidas internas para que este pagamento seja realizado com a maior brevidade possível”.

Imagem: Freepik