VOCÊ ESTA LENDO SINTEC-ES participa do IV Workshop Motivacional Orquestrando o Futuro, no IFES de São Mateus

Notícia postada em 24/03/2017

No dia 22 de março, o IFES de São Mateus, no Norte do estado, iniciou o IV Workshop Motivacional Orquestrando o Futuro, voltado para os estudantes de nível técnico.

Parceiro da instituição, o SINTEC-ES foi convidado pelo IFES para levar aos estudantes, informações sobre o mercado de trabalho no Espírito Santo, e apresentar os direitos trabalhistas dos profissionais técnicos, conquistados pelos trabalhadores ao longo dos anos.

Representando o SINTEC-ES, estiveram presentes o secretário geral, Telmo Sodré, e o técnico em elétrica, Lauro Fulieli. Durante a palestra os estudantes foram informados sobre a criação e situação do Conselho Federal dos Técnicos Industrias e Agrícolas, que está sobre avaliação no Congresso Federal. Sodré aproveitou o momento para explicar a atuação do SINTEC-ES na luta para assegurar os direitos trabalhistas dos técnicos industriais no estado, e o perigo para categoria com a aprovação da Lei da Terceirização, que irá precarizar os postos de trabalho.

A palestra realizada em São Mateus faz parte do Programa SINTEC-ES Itinerante, que tem por objetivo rodar por todos os municípios do Espírito Santo, para conhecer a realidade e os anseios dos profissionais e estudantes técnicos industriais.

O IV Workshop Motivacional Orquestrando o Futuro tem como público alvo os alunos de cursos técnicos do IFES e das escolas técnicas particulares Master e Samatec. O principal objetivo do evento é de oferecer ao estudante de nível técnico uma ampliação de seu conhecimento, através de uma formação diferenciada, que aproxima os estudantes das realidades encontradas no mundo do trabalho.