Sintec-ES Participa de Manifestação Pública no Centro de Vitória

Notícia postada em 22/01/2019

O Sindicato dos Técnicos Industriais do Espírito Santo participou ativamente do Ato Público em Defesa do Direito e da Justiça do Trabalho que aconteceu em Vitória no dia 21 de janeiro. Promovida pelo Núcleo de Defesa do Direito e da Justiça do Trabalho, foi realizada uma concentração em frente ao Edifício Castelo Branco, na rua Pietrângelo di Biase, e seguiu em passeata até o prédio das Varas do Trabalho, o edifício Vitória Park, na Rua Cleto Nunes, próxima ao Parque Moscoso.

“Foi uma manifestação como há muito tempo não se via em Vitória, reunindo sindicalistas, trabalhadores, autoridades da Justiça do Trabalho, e representações de instituições civis como a OAB”, revelou o presidente do Sintec-ES, Miguel Antônio Madeira, acompanhado dos diretores: Demétrius, João Cruz, Ewerton, Hector, Wagner, Heraldo e Telmo.

O Ato aconteceu depois que o atual presidente da República, Jair Bolsonaro, em entrevista concedida a uma rede nacional de televisão, afirmou que seu Governo cogita propor a extinção da Justiça do Trabalho. “Segundo ele”, disse Miguel Madeira, “só o Brasil possui Justiça do Trabalho, mas na verdade, em praticamente todos os países do mundo democrático existem fóruns e instituições de defesa dos direitos do trabalhador”, garantiu o sindicalista.

“Não podemos deixar o desmonte das instituições de defesa do mundo do trabalho em nosso país, porque as consequências serão amargas para a nossa e, principalmente, para as próximas gerações. Está em curso outras ações também antidemocráticas como a chamada ‘reforma previdenciária’ e a extinção do Ministério do Trabalho que poderão afetar de forma violenta as relações de trabalho no Brasil. Não podemos deixar isto acontecer. Não ficaremos de braços cruzados. O Sintec-ES conclama à todas as instituições democráticas e de trabalhadores a entrarem nessa luta, e convida toda a população a participar e se engajar na luta em defesa dos direitos do trabalhador, da cidadania, da justiça e da democracia pela igualdade social”, finalizou Madeira.