SINTEC/ES PARTICIPA DA CAMPANHA NATAL SOLIDÁRIO

16/12/2020

Nós Por Nós Contra o Coronavírus

Companheiros e Companheiras Técnicos Industriais do ES,

Testemunhamos um fim de ano sem precedentes vivido pela nossa geração com a indesejável aparição do fantasma da Covid-19, uma doença que se alastrou por todo o mundo, e que fez e faz estragos ainda maiores num país como o nosso em que grandes autoridades do governo minimizam irresponsavelmente as conseqüências deste vírus. Além do alto índice de mortalidade, principalmente entre a população de baixa renda, a Covid causou, entre outros danos para os trabalhadores, o desemprego em massa, e com isto, tirou de milhões de famílias as mínimas condições de viver com alguma dignidade.

Graças à pressão da sociedade, o governo acabou concedendo o Auxílio Emergencial para milhões de brasileiros e brasileiras, que ainda contaram com a colaboração humanitária de empresas, movimentos sociais, pessoas físicas e até sindicatos, como o nosso.

Chegamos, enfim, ao período de mais um Natal. Faz parte da Cultura Brasileira viver esse período com a sensibilidade humana mais apurada, resgatando valores que a sanha materialista capitalista – em busca de sobrevivência para os trabalhadores e mais lucro para os capitalistas – acaba se deixando esvaecer.

É por isto que o Sindicato dos Técnicos Industriais do ES, sensibilizado com o apelo da ONG “Levante Popular da Juventude”, vem convidar a categoria para contribuir na medida de suas condições com o projeto apresentado abaixo descrito, que é uma Ação para Compra e Distribuição de Cestas Básicas +1 frango e Brinquedos para famílias em situação de fragilidade social, no bairro Feu Rosa, na Serra e Jesus de Nazaré, em Vitória. Vamos fazer a nossa parte?

Miguel Madeira – Presidente do Sintec – ES

Como contribuir:

Banestes

Conta corrente

12094181774

Amanda Stafanato Verediano

SAIBA MAIS:

Sobre o Levante Popular da Juventude

O Levante Popular da Juventude é um movimento social voltado para incentivar a participação política da juventude, buscando enfrentar as desigualdades sociais hoje colocadas na realidade da maioria dos jovens brasileiros. E em um momento no qual a pandemia cresce no Brasil, sabemos que a melhor medida para combatê-la é o isolamento social. Infelizmente nosso país possui a marca de um processo de colonização que gera a invisibilidade de setores da sociedade. Parcelas significativas da população estão inseridas em problemas estruturais de nossa sociedade, terão grandes dificuldades para combater o Coronavírus.

O grande déficit imobiliário, ausência de saneamento básico, flexibilização das leis trabalhistas e o alto desemprego e informalidade nesse momento mostram sua face mais cruel. As organizações comprometidas com o povo devem lutar por políticas públicas que garantam o direito à vida e dignidade das parcelas mais pobres da população. Porém também é necessário um exercício de solidariedade, na urgência da ausência do Estado brasileiro que não realiza o seu papel. Nesse sentido, o Levante Popular da Juventude organiza uma grande rede de solidariedade em dois eixos:Conscientização e Distribuição. Essa campanha se insere na campanha Nós por Nós, uma iniciativa que começamos em 2015. Combinando ações de solidariedade com processo de trabalho de base nas periferias de forma processual e permanente buscando fortalecer os laços com a juventude da periferia.

Temos realizado ações em três bairros de Serra, Carapina Grande, Vila Nova de Colares e Feu Rosa e um em Vitória, Jesus de Nazaré desde o dia 10 de Abril, ajudando até mais de 270 famílias.

Sobre a Campanha

A campanha Nós Por Nós Contra o Coronavírus tem como proposta promover a saúde e a alimentação das famílias impactadas pelo desemprego e a falta de renda através da solidariedade ativa, visando criar referência nas comunidades. A ação se sustenta a partir da participação da sociedade e parceiros contribuindo com doações via PicPay da campanha (@LevanteES) e em pontos de arrecadação nos bairros. Devido ao aumento crescente do número de famílias mapeadas que precisam e a insuficiência das arrecadações para atendê-las, criando assim uma fila para as doações, estamos entrando em contato com os sindicatos, movimentos, partidos, frentes e centrais sindicais que sempre estiveram ao lado do povo e com um histórico de luta pela classe trabalhadora desse país. Pedimos assim a contribuição de R$ 2.500,00 (mil) reais ou a própria doação de 50 cestas básicas, 50 frangos e/ou 50

brinquedos para realização de evento de Natal no bairro Jesus de Nazaré no município de Vitória e em Feu Rosa no município de Serra/ES quando pretendemos, em parceria com a comunidade, entregar 01 cesta de alimentos e 01 frango para cada família e brinquedo para as crianças. Caso não seja possível, pedimos qualquer outra quantia ou forma de doação para que nossos parceiros fortaleçam junto com o

Levante as periferias da Grande Vitória e possamos enfrentar esse momento juntos com solidariedade.

Importa dizer ainda, que o movimento já esta atuando nestes territórios junto à juventude, mulheres, e demais, numa perspectiva de trabalho a médio e longo prazo, com vistas a fortalecer tal população e a comunidade.

Informações: Secretaria Operativa Estadual do Levante Popular da Juventude

Contatos: Amanda Verediano (27) 92257877 / André (27) 996336389