VOCÊ ESTA LENDO SINTEC/ES – MANIFESTA CONTRA TODOS OS PRECONCEITOS

SINTEC/ES – MANIFESTA CONTRA TODOS OS PRECONCEITOS

Notícia postada em 04/06/2020

Sintec-ES contra todos os preconceitos
(…)
Eu não consigo respirar
eles vão me matar
Eu não consigo respirar
por favor, senhor
por favor
por favor, eu não consigo respirar”

Então ele fechou os olhos e as súplicas pararam. George Floyd foi declarado morto pouco tempo depois.
George Floyd, homem negro covardemente assassinado por um policial branco na cidade de Minneapolis, no Estado de Minnesotta, quando já estava algemado e dominado no chão, foi morto por asfixia, deflagrando um dos maiores protestos nas últimas décadas nos Estados Unidos contra o racismo e crimes cometidos contra negros por agentes do Estado. O assassinato do norte-americano George Floyd, de 46 anos, provocou reações em todo o mundo. Protestos antirracistas explodiram, primeiro em Minneapolis, depois em dezenas de cidades americanas e do mundo.
O presidente do Sindicato dos Técnicos Industriais do ES, Miguel Madeira, em nome da diretoria desta instituição, vem a público externar total repúdio a este crime hediondo, contudo, lembrando que aqui no Brasil, onde racismo é considerado – ou deveria ser – crime por lei federal, os negros continuam sendo as maiores vítimas de assassinatos, entre outros crimes, incluindo crianças e adolescentes, por agentes do Estado, em “operações” policiais descabidas e inoportunas, demonstrando claramente alvos preferenciais.
Nós, principalmente das classes trabalhadoras, aliados aos artistas, intelectuais e democratas em geral, precisamos dar um basta em todos os preconceitos, que infelizmente vêm sendo demonstrado inclusive por altas autoridades que comandam nosso País contra negros, índios, pobres, mulheres trabalhadoras, homossexuais, entre outros. Basta!!!!!!!!!!!!!!!