VOCÊ ESTA LENDO Banners Patrocinados

Banners Patrocinados

Notícia postada em 18/07/2019

No ofício 029/2019 enviado à representação Regional do ES do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco), o Sindicato dos Técnicos Industriais do Espírito Santo (Sintec/ES) apresentou a Pauta da Convenção Coletiva do Trabalho 2019/2020, onde expõe de forma clara os objetivos da categoria no que se refere ao conjunto das relações entre empregados e empresários do setor.

Assinada pelo presidente Miguel Antônio Madeira da Silva Araújo, o Miguelão, o Sintec detalha a vigência e data-base, a abrangência, os pisos salariais reivindicados, reajustes/correções salariais, planos de assistência médica e seguro de vida, entre outros itens de importância fundamental para a categoria.

De acordo com o secretário Geral, Kleper Daniel Sérgio Eduardo, o momento atual não é favorável aos trabalhadores, pelos atos praticados pelo governo Bolsonaro. “Por isto, conclamo aos companheiros e companheiras muita participação para que possamos alcançar as conquistas pelas quais lutamos”, disse Kepler.

Telmo Sodré Lopes Filho, conselheiro do Sintec/ES e representante da instituição na Rede ODS/ES (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), lembra que o Sintec capixaba conquistou ano passado o maior piso salarial da categoria em nível nacional, afirmando ser possível com muita luta repetir o feito este ano.

Miguelão exorta a categoria a uma mobilização geral e constante, afirmando que apesar de toda política do governo contrária a organização e luta dos trabalhadores, “vamos não só sobreviver, como também dar passos cada vez mais firmes rumo as conquistas que almejamos”, analisou o dirigente sindicalista.

VER PAUTA DE REINVIDICAÇÕES