VOCÊ ESTA LENDO SINTEC/ES E SINDFER ES/MG – AÇÃO CONJUNTA SOLIDARIEDADE SINDICAL

SINTEC/ES E SINDFER ES/MG – AÇÃO CONJUNTA SOLIDARIEDADE SINDICAL

Notícia postada em 24/09/2020

Solidariedade Sindical

O Sintec-ES se uniu ao Sindfer ES/MG (Sindicato dos Ferroviários) para uma ação de solidariedade neste momento de pandemia em decorrência do novo Coronavírus em que muitos trabalhadores se vêem com enormes dificuldades para alimentar suas famílias. Desemprego, subemprego, gastos não previstos em conseqüência da pandemia são algumas das causas que levaram famílias inteiras ao desespero.
No intuito de diminuir o sofrimento de algumas dessas famílias, os diretores destes dois sindicatos de trabalhadores se uniram em esforços para doar 70 cestas básicas alimentícias na comunidade do Bairro Jesus de Nazaré, em Vitória, sendo 25 do Sintec e 45 do Sindfer.
Miguel Madeira, o Miguelão, presidente do Sintec-ES, (na foto junto com o diretor de Saúde e Segurança do Trabalho do Sindfer, Hector Campos Scarpati – também diretor do Sintec-ES, tendo como pano de fundo algumas cestas), explicou que cestas básicas com as logomarcas dos dois sindicatos foram fornecidas às famílias mais carentes já cadastradas. Isto aconteceu no último domingo, dia 13 de setembro.
“Firmamos uma aliança com o Sindfer para executar essa ação humanitária, através do presidente e vice-presidente dos Ferroviários,respectivamente: Wagner V. Xavier e Weslei Celante Eloi. Os diretores do Sintec-ES Éverton, Heraldo Fogos e Telmo, além de Hector Scarpati se conectaram com os movimentos sociais que já atuam na comunidade: o Levante Popular e o MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens) que tem um trabalho voltado para os pescadores) e assim foram distribuídas as cestas”.
“Além da diretoria do Sindfer, agradecemos também ao Sr. Calado, administrador, e à Aline, assessora de Comunicação daquela instituição pelo suporte e integração. Somos dois sindicatos absolutamente comprometidos com os trabalhadores pelos quais fomos orgulhosamente eleitos para representá-los perante aos patrões e poderes constituídos de Estado. Há uma verdadeira sintonia entre nós técnicos industriais e os ferroviários e aproveitamos para agirmos conjuntamente neste momento de extrema necessidade do povo brasileiro, acreditando que nossa contribuição venha a se somar a tantas outras de iniciativa popular e mesmo governamentais”, informou o dirigente sindical.