SINTEC/ES DE LUTO – FALECEU TÁCITO VIEIRA VARGAS

15/07/2020

Sindicato dos Técnicos Industriais de Nível Médio no Estado do Espírito Santo – SINTEC-ES

*NOTA DE FALECIMENTO*

A diretoria do Sindicato dos Técnicos Industriais – SINTEC-ES, CONSTERNADA, informa com pesar, o falecimento de seu ex-diretor, fundador do SINTEC-ES em 1988:

*TÁCITO VIEIRA VARGAS*, ocorrido hoje.

Técnico em Mecânica, Tácito atuou na ex-CST hoje ARCELLOR MITTAL.Grande companheiro comprometido na luta pelos direitos dos trabalhadores (as) desde a década de 70, quando atuou e compartilhou com outros companheiros (as) de lutas históricas, como o grupo de oposição metalúrgico “BOCA DE FORNO”.
Em 1988, articulou e contribuiu na criação do SINTEC-ES, que muito significou na preservação de companheiros (as) envolvidos na militância sindical, liderando greves, época de perseguições e demissões. Deixa um grande legado para todos nós.

Companheiro TÁCITO VIEIRA VARGAS, assim é que, agora em nova morada do Pai, essas e outras provas serão acolhidas com júbilo;
– a confiança renasce, pois que o homem doravante sabe que a vida terrestre é apenas uma breve passagem conducente a melhor vida;
– que seus trabalhos neste mundo nos inspirem e que as mais santas afeições se fortaleçam com mais esperanças.

Prece. – Digna-te, ó meu Deus, de acolher, benévolo, a prece que te dirigimos pelo Espírito de *TÁCITO VIEIRA VARGAS*. Faze-lhe entrever as claridades divinas e torna-lhe fácil o caminho da felicidade eterna. Permite que os bons Espíritos lhe levem as nossas palavras e o nosso pensamento em vibrações de Amor, Luz e Paz.
*Tácito*, tu que tão caro nos era neste mundo, escuta a nossa voz a te oferecer novo penhor da nossa afeição.

Que Deus refrigere e console os corações dos familiares.

Que a paz do Senhor seja contigo.

a diretoria