Quero deixar realizações na história do SINTEC/ES

05/08/2021
O novo presidente do SINTEC/ES, Dionísio Carvalho (à dir.), tomou posse há cerca de dois meses na presidência do Sindicato dos Técnicos Industriais do ES, em virtude da renúncia do então presidente, Miguelão. Dionísio decidiu-se por implementar algumas ações que quer realizar no sindicato até o fim do seu mandato, que termina em agosto do próximo ano.

“Tenho apenas um ano para promover algumas mudanças e inovações, mas não quero permanecer na história deste sindicato simplesmente como um presidente com mandato tampão”, disse Dionísio.

Para começar, ele convocou os prestadores de serviço: o jornalista Aurélio Carlos, o web designer Bruno, além do assessor Cláudio Ramos, e determinou alterações no formato do sítio do SINTEC/ES na Internet, facebook e Instagram. O objetivo é tornar esses meios de comunicação mais fáceis de serem visualizados pelos associados e público em geral. Uma nova logomarca do sindicato também foi providenciada.

Outra novidade deverá ser a inclusão de acompanhamento de processos judiciais que o SINTEC promove na defesa dos técnicos empregados das empresas que compõem o Sinaenco – Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva.

“Contratamos outro escritório de advocacia para dar sequência aos processos que movemos na Justiça do Trabalho em favor dos nossos associados e trabalhadores que são da nossa base sindical. Inclusive, neste novo contrato, inovamos com formato diferente, para facilitar o acesso e o acompanhamento por parte dos interessados”, informou o presidente.

Telmo Sodré Lopes Filho (foto ao lado) propôs e foi de pronto aceito em “dar continuidade ao resgate do Planejamento Estratégico iniciado pelo ex-presidente Miguelão. Este planejamento foi elaborado pela diretoria em 2014, durante um fim de semana no SESC Ponta Formosa, em Santa Cruz e continua atual tanto na concepção quanto em seus propósitos”, diz Telmo, um dos fundadores do SINTEC/ES.

Dionísio informou que já foi realizado levantamento dos convênios do SINTEC, inclusive reativando alguns que estavam desativados (vide tabela abaixo). “Esses convênios são importantes. Ali encontramos assistência médica, serviços de hotelaria, escolas, comércio, entre outros. Nossos associados precisam conhecer mais sobre os convênios e usufruir, para isso estamos publicando a lista nas redes sociais e em nosso sítio na Internet”, afirmou.

Dionísio Carvalho também aproveitou para analisar a atual situação política brasileira, com um governo atuando contra os interesses das classes trabalhadoras. Para ele, foi uma grande vitória em ter o SINTEC/ES conseguido sobreviver e até crescer num cenário de fim de contribuição sindical compulsória. “Precisamos unir forças. E continuar na luta pelos nossos direitos trabalhistas. Desconfio que o anunciado retorno do Ministério do Trabalho é tão-somente mais um faz-de-conta para dar andamento aos sombrios projetos do governo federal para os trabalhadores brasileiros. Vamos nos unir, vencer as diferenças, e conquistar vitórias”, conclamou o presidente Dionísio.