Pressionado, Maia recua votar PL da terceirização

07/03/2017

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (6), com a CUT e as demais centrais sindicais, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), se comprometeu em não colocar o PL 4302 em votação nesta terça-feira (7), como foi ameaçado na semana passada por deputados da base aliada de Temer.

Segundo o secretário nacional de Organização e Política Sindical da CUT, Ari Aloraldo do Nascimento, o presidente da Câmara dos Deputados ficou de debater a pauta com representantes do Senado. “Queríamos um tempo para amadurecer nosso diálogo interno. O Rodrigo Maia se comprometeu com esse tempo maior, inclusive ele ficou de fazer uma conversa com representantes do Senado para debater o projeto”, afirmou o secretário.

Segundo o dirigente CUTista, haverá um novo encontro das centrais sindicais e parlamentares para debater as alternativas e garantias em relação à terceirização. A Central tem manifestado que uma liberação plena da terceirização, inclusive para as atividades-fim, poderá significar na prática a destruição de grande parte dos direitos trabalhistas.

“Não haverá votação até acontecer esta reunião com as centrais e os representantes do legislativo e executivo. Em conversa com Michael Temer e Romero Jucá neste sábado, achamos melhor abrir um canal para o diálogo”, declarou o deputado Rodrigo Maia.