VOCÊ ESTA LENDO Oficina de marcenaria vai criar mirante com vista de 360º para grande vitória

Oficina de marcenaria vai criar mirante com vista de 360º para grande vitória

Notícia postada em 22/02/2017

Admirar as belas paisagens da capital dos pontos mais altos é um privilégio para aqueles que vivem nos morros da cidade. Um dos visuais mais encantadores pode ser apreciado do alto da comunidade de São Benedito que, com quase 200 metros de altitude e estando localizado na região central da Ilha de Vitória, oferece aos moradores e visitantes uma visão de 360º da Região Metropolitana.

 

Para valorizar o ponto turístico do bairro o grupo de arquitetos do projeto Palete Parque vai desenvolver uma oficina de marcenaria com o objetivo de criar um mirante no bairro. Este processo de construção colaborativa através de oficina já vem sendo aplicado pelos arquitetos na região que é conhecida como Território do Bem. Como resultado desta parceria o grupo criou no Território áreas de convivência com espaço para hortas comunitárias.

 

 

Outra preocupação dos arquitetos é a de causar menor impacto ao meio ambiente. Por esta razão o projeto reutiliza materiais de baixo custo derivados de palets usados na indústria. Durante o processo de oficina os participantes aprendem como beneficiar a madeira e reutiliza-la na construção desejável.

 

 

A intervenção faz parte do projeto Trilha Ecológica de São Benedito em parceria com o Palete Parque, Ong Ateliê de Ideias, Fundo Socioambiental CASA, Varal Agência de Comunicação e Oi Futuro.

 

A oficina de marcenaria no farol de São Benedito é gratuita e será realizada entre os dias 4 e 8 de março, das 14h às 18h. Para mais informações estão disponíveis  os seguintes telefones para contato:

(27) 981665253 (Valmir)
(27) 999215470 (Renan)
(27) 999841579 (Priscila)
(27) 30226190 (Varal)

FACEBOOK

FAÇA PARTE

FENTEC
CUT
CFT

SINDICALIZE-SE