VOCÊ ESTA LENDO Miguel Madeira renuncia e Dionísio Carvalho assume a presidência do Sintec-ES

Miguel Madeira renuncia e Dionísio Carvalho assume a presidência do Sintec-ES

Notícia postada em 21/06/2021

Presidente há três anos do Sindicato dos Técnicos Industriais do ES, Miguel Antônio Madeira da Silva Araújo (foto à esq.), o “Miguelão”, alegando motivos pessoais e de livre e espontânea vontade, decidiu renunciar ao cargo. Com a renúncia, o vice-presidente, em obediência ao Estatuto da instituição, Dionísio José de Souza Carvalho assumiu a presidência e Eduardo Borges Silva, o Dudu, foi eleito para o cargo de vice-presidente.

Dionísio Carvalho, declarou que assume a presidência a apenas um ano da eleição para nova diretoria, mas que irá dar prosseguimento ao “excelente trabalho desempenhado pelo grande companheiro Miguel Madeira”
O novo presidente alega que “vem do próprio Miguelão a inspiração para dar prosseguimento ao brilhante trabalho que ele desenvolveu à frente do Sintec-ES, com firmeza, dedicação e fidelidade à categoria. Nosso reconhecimento é sincero e lamentamos que não possa continuar. Entretanto, cumprindo com nosso Estatuto, vou me empenhar com muita determinação e a todo custo em seguir os preceitos básicos do nosso sindicato em defesa e promoção dos nossos associados que pertencem à nossa categoria”, argumentou Dionísio.

“Apesar do curto espaço de tempo que nos separa da próxima eleição”, prossegue o sindicalista, “temos vontade, esperança e capacidade de implementar algumas inovações no comando do sindicato, nesse momento em que a situação política e econômica, além da questão sanitária e um desgoverno medíocre e nitidamente de inspiração fascista atinge negativamente em cheio a vida de todos os trabalhadores brasileiros”, revelou Dionísio.

“Queremos contar com o apoio de todos os associados. Quando o governo federal acabou com a contribuição sindical obrigatória, imaginou que não teríamos condições de prosseguir na luta em defesa da nossa categoria. Aconteceu exatamente o contrário. Vencemos dificuldades com inovações e muita luta por melhores salários e condições de trabalho, sob a liderança de Miguelão.”
“Conseguimos conquistar mais técnicos e lideranças para o nosso sindicato, nossa categoria nos apoiou e hoje somos referência na luta sindical. E isto deverá aumentar cada vez mais. Não nos rebaixamos jamais!”, finalizou o inspirado sindicalista.

Saiba Mais: Quem é Dionísio Carvalho: Nascido em Ipatinga-MG em 1963, filho de João Souza Carvalho e Maria Glória Silva Souza, casado, dois filhos. Formado em técnico em mecânica pela ETEFES, atualmente atuando na educação profissional pelo Senai já há quase 20 anos. Experiência como mecânico técnico, supervisor, inspeção e planejamento em áreas de siderurgia, refinaria, mineração e celulose. Associado ao Sintec há mais de 10 anos, sempre participando e colaborando nas lutas em prol da classe trabalhadora, buscando sempre inovar no sentido de melhor atender ao associado da entidade, atuando na pasta da comunicação e também na vice-presidência.