Explosão em caldeira da BR Distribuidora deixa dois operários mortos

29/08/2015

Dois trabalhadores morreram em uma explosão no tanque de combustível de uma caldeira de vapor da BR Distribuidora , na manhã do dia 26 de agosto, no Complexo de Tubarão, em Vitória. Além de Ademilton Florêncio Burini e Rubens Pereira Santos, que perderam a vida, outras quatro pessoas ficaram feridas, entre elas o diretor do Sintec-ES Maurino Fidelis, que necessitou ficar hospitalizado. O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, o qual informou que não houve vazamentos e a população não corre riscos.

O Sintec-ES exige apuração rigorosa das causas, além de prevenção e análise de risco na execução dos serviços. Deve-se haver em qualquer empresa supervisão precisa quanto ao sistema de segurança, principalmente quando se trata de áreas de alta exposição a perigos como no caso da BR Distribuidora.

Os funcionários eram contratados pela empresa terceirizada JB Produtos Industriais, considerado um agravante, já que esse campo de trabalho exige um controle mais rígido das atividades.