Entre os dias 7 e 9 de novembro será realizado em Vitória e na Serra o 10º SETEC

Notícia postada em 26/10/2016

Será realizado entre os dias 7 e 9 de novembro, em Vitória e na Serra, o 10º Seminário dos Técnicos Industriais do Espírito Santo – 10º SETEC, com o tema Construindo e Incluindo para Sociedade. O evento é organizado pelo Sindicato dos Técnicos Industriais do Espírito Santo – SINTEC-ES e Associação de Ensino Técnico – AETI-ES, e tem como objetivo fortalecer a democracia através do desenvolvimento sustentável.

Por meio de oficinas e palestras o seminário abordará a assistência técnica para habitação e a importância da efetivação da Lei 11.888/08. Também estará em pauta as propostas de mudanças trabalhistas apresentadas pelo Governo Federal e as novas convenções de trabalho.

Criada pelo arquiteto e ex-deputado federal Zezéu Ribeiro (PT – Bahia), que faleceu em 2015, a Lei 11.888/08 ou Lei da Assistência Técnica, como ficou conhecida, obriga Estados e Municípios a garantir às famílias com renda mensal de até 3 salários mínimos orientação técnica pública e gratuita para projeto, construção, reforma ou adequação de habitação de interesse social.

Na programação deste ano está confirmada a participação da arquiteta Lola Medeiros, viúva de Zezéu, que irá explicitar as práticas da Lei 11.888/08, e da ONG Ateliê de Ideias que, através do projeto Bem Morar, oferece orientações técnicas para famílias de baixa renda na construção e reformar do imóvel. Também está confirmada a participação do INMETRO e da CESAN.

O 10º SETEC é realizado em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo – IFES, Centro de Desenvolvimento Técnico – CEDTEC, Sindicato dos Arquitetos e Federação das Associações de Moradores e Movimentos Populares do Espírito Santo – Famopes.

O evento será realizado no auditório do IFES de Vitória e da Escola Técnica SEDTEC, na Serra, e tem entrada franca, interessado devem fazer a inscrição no site setec.sinteces.org.br. Para mais informações ligue para (27) 3325-0598 ou (27) 3345-3005.