Eleições do Conselho Federal dos Técnicos nesta sexta

Notícia postada em 21/06/2018

Nesta sexta-feira (22), profissionais de todo o Brasil participarão das eleições para a Diretoria Executiva do Conselho Federal dos Técnicos Industriais. Também serão eleitos os conselheiros federais titulares e suplentes. A votação acontecerá das 9 às 17 horas, na sede da CNPL (Confederação Nacional das Profissões Liberais), em Brasília.

A Diretoria Executiva é constituída pelos cargos de presidente, vice-presidente, diretor administrativo, diretor financeiro e diretor de Fiscalização e Normas. O Sintec-ES representará o Espírito Santo com 22 técnicos associados ao sindicato e em dia com as obrigações sindicais. O atual presidente do Sintec-ES, Bernardino José Gomes, técnico em Eletrotécnica, está inscrito para o cargo de diretor de Fiscalização e Normas do novo Conselho. Dentre os 20 Conselheiros Federais do novo órgão, está inscrito o técnico em metalurgia Kepler Daniel, diretor do Sintec-ES. Dentre os 20 suplentes, participa o técnico em Eletrotécnica e diretor do Sintec-ES Heraldo Fogos.

Será uma votação histórica, para uma única chapa inscrita, celebrando quase 40 anos de luta da categoria, por mais autonomia e valorização profissional. Encerrada a eleição, o próximo passo do Conselho será auxiliar a instalar os Conselhos Regionais.

Para saber mais sobre todo o processo para a instalação do novo Conselho, acesse:

Imagem: Sintec-CE