Desde o CEFET o SINTEC-ES contribui com o debate da educação técnica

26/07/2016

O SINTEC-ES através do seu diretor Heraldo Fogos assumiu a cadeira de representante dos profissionais egressos no conselho superior do Instituto Federal de Ensino do Espírito Santo-IFES, há mais de dez anos desde que era CEFETES, o SINTEC-ES participa do conselho valorizando a representação desta entidade.

O conselho Superior é a instancia máxima da instituição onde são deliberados diversos assuntos que afetam diretamente o seu funcionamento e dia a dia, como por exemplo; processos seletivos, novos cursos, extinção de cursos, mestrados e doutorados externos, punição e promoção de servidores.

Um dos papéis do SINTEC-ES no conselho é ser vigilante em relação à importância da instituição manter o percentual mínimo de 50% para formação de técnicos.