Curso Popular da Juventude incentiva o pensamento político dos jovens capixabas

24/07/2015

É quase impossível ver jovens unidos sem fazer barulho. E não foi diferente no Curso Popular da Juventude, que aconteceu no último final de semana no Ifes de Itapina. Com muita música, dança, oficinas e bastante estudo, 250 jovens do campo e da cidade de todo o estado discutiram e analisaram a atual situação deles no Brasil. “Falar de política com poesia, teatro, hip hop é algo que atrai e encanta a juventude, e é isso que queremos. Despertar nosso potencial enquanto sujeitos ativos no curso da história.” Assim afirma Amanda Verediano, uma das organizadoras do evento.

 

Além dos debates sobre a conjuntura política,  o feminismo, a temática lgbtt e a realidade das negras e dos negros, os participantes ainda exercitaram a convivência em grupo e a solidariedade, valores que vão de encontro ao que prega o capitalismo. No último dia do evento,  21 de julho, eles saíram às ruas de Colatina em um ato contra a redução da maioridade penal. Já que a meta síntese do evento foi “a juventude quer viver, por mais escolas e menos prisões!”.

 

O movimento não pode parar, então no próximo semestre o Levante promoverá o II Acampamento Estadual do Levante Popular da Juventude-ES, para unir novamente os jovens que já participaram e agregar outros que quiserem conhecer o grupo e entrar na luta.

Notícia postada por:

FACEBOOK

FAÇA PARTE

FENTEC
CUT
CFT

SINDICALIZE-SE