Convenção Coletiva de Trabalho-CCT 2017/2018 – SINTEC-ES X SINAENCO

18/09/2017

No último dia 14, 5ª feira, foi assinada a CCT/2017/2018, portanto já em vigor.
Nesse ano de 2017 tivemos um duro trabalho nas negociações, pois a mesma aconteceu sob a tensão da aprovação pelo Congresso Nacional, da PEC e pelo desgoverno da famigerada Contra Reforma Trabalhista, que agride a CLT e a Constituição, sob a alegação do ajuste fiscal, que NÃO cobra dos grandes a SONEGAÇÃO FISCAL, bem como o incentivo das DESONERAÇÕES e da DÍVIDA PÚBLICA, que enriquece cada vez mais, BANQUEIROS e EMPRESÁRIOS, transferindo a cobrança mais uma vez para quem NADA TEM, promovendo um bruto ataque na retirada de direitos da classe trabalhadora. Esse cenário NEGATIVO impactou em muito as conversações, tendo o patronato adotado a postura, já conhecida, em protelar as negociações.

Nessa hora de adversidade devemos permanecer unidos em busca da recuperação dos postos de trabalho para a retomada do desenvolvimento do país com melhores condições de trabalho, saúde e segurança, além do necessário resgate dos salários dignos para quem, de fato, constrói esse pais.

Ainda assim, conseguimos manter todos os benefícios anteriores existentes em nossa convenção, o que já é uma vitória expressiva.
Os trabalhadores devem ficar atentos e acompanhar as informações do sindicato sobre o desenrolar da Contra Reforma e seus desdobramentos na retirada de direitos dos trabalhadores. Como é sabido, o PL Nº 6787/2016 na Câmara Federal aprovado, originou no Senado o PLC 38/2017. Encaminhado ao Executivo, foi instituída a Lei Nº 13.467/13-07-2017, que entrará em vigor em novembro próximo.

 

 

Para saber mais sobre a Ação da CUT pós 15ª Plenária Estatutária em Congresso Extraordinário
Organização e trabalho de base para vencer o golpismo
Acesse:

VER CONTEÚDO

A Campanha CUT – Anula Reforma Trabalhista, você confere no link abaixo

VER MATERIAL PROMOCIONAL

Saudações sindicais,
A Diretoria

Notícia postada por:

FACEBOOK

FAÇA PARTE

FENTEC
CUT
CFT

SINDICALIZE-SE