Contas do Sintec de 2020 estão aptas para aprovação da assembleia

11/12/2021
Rafaela Patrício- B Hora Consultoria

O Conselho Fiscal do Sindicato dos Técnicos Industriais no Espírito Santo (Sintec-ES) vistoriou as contas referentes ao ano de 2020 e constatou que as mesmas estão aptas para votação e aprovação na próxima assembleia, que está marcada para o dia 19 de dezembro.

O conselheiro fiscal titular Heraldo Fogos afirmou que “nós vistoriamos as contas e elas estão ok. Só a assembleia pode aprovar, mas nós constatamos que elas estão de acordo com o orçamento e o planejamento de 2020.”

Heraldo explicou a importância da vistoria e a constatação da conformidade da aplicação das contas com o planejado. “A vistoria das contas permite a transparência da aplicação dos recursos dos nossos associados. Então é o momento que necessariamente a gente precisa vistoriar as ações da Diretoria Executiva. O Conselho Fiscal tem o papel de fiscalizar estas contas e esta fiscalização de 2020 provou que os recursos foram direcionados com transparência e de acordo com o planejamento da entidade”.

Ele também ressaltou que os trabalhadores devem continuar contribuindo com o sindicato. “É importante que os recursos do sindicato possam ser distribuídos e aplicados de acordo com as decisões da entidade para que haja um retorno a todos os associados. É necessário que os associados continuem contribuindo e que cada um deles saibam para onde estão indo os seus recursos”, finalizou.