Com apoio do Sintec, trabalhadores vão receber indenização por 4 meses de salários atrasados

16/12/2021

Os trabalhadores da Método Potencial Engenharia, empresa que presta serviços para Petrobrás, vão receber uma indenização pelos quatro meses de salários atrasados. A previsão é de que o pagamento dos meses de setembro e outubro seja realizado até a próxima sexta-feira.

A decisão foi da juíza do Trabalho Andrea Carla Zani na audiência realizada nesta quarta-feira (15) em que determinou o pagamento dos R$ 811 mil que a Petrobrás havia retido para pagar os trabalhadores. Durante a audiência, a petroleira anunciou que vai reter mais R$ 800 mil para pagar os meses de novembro e dezembro e o 13° salário dos trabalhadores da terceirizada.

A Petrobrás entrou com o processo contra a Método após reter os R$ 811mil, mas o mesmo estava parado. Então o Sindicato dos Técnicos Industriais do Espírito Santo (Sintec) procurou o Ministério Público para dar celeridade ao processo e com uma semana a audiência foi marcada e resultou na decisão em favor dos trabalhadores.

Ainda durante a audiência, o advogado do Sintec pediu 20 dias para verificar se todos os direitos dos trabalhadores estão sendo pagos. Caso isso não seja comprovado, a Petrobrás e a Método serão acionadas para que as indenizações sejam pagas.

O presidente do Sintec, Dionísio Carvalho, comemorou a decisão judicial. “É uma vitória muito significativa para os trabalhadores que estavam há 4 meses sem receber e para o sindicato, que depois que interviu tudo foi resolvido de forma rápida. Isto foi resultado de um trabalho conjunto do nosso jurídico e de alguns diretores que estão sempre atuando na defesa dos trabalhadores. É fundamental ressaltar o grande trabalho da nossa assessoria jurídica que em pouco tempo tem trazido trabalhos significativos para a categoria”, afirmou.

Na noite desta quarta-feira, o Sintec realizou uma assembleia para informar aos trabalhadores da decisão judicial e prestar esclarecimentos.