Coação Eleitoral é Crime. Denuncie!

18/10/2022

Companheiros e companheiras,
Diante do quadro assustador e inédito de denúncias de coação e assédio eleitoral, a CUT Nacional criou um canal de denúncia no nosso site para que os trabalhadores e trabalhadoras possam fazer as suas reclamações de forma segura para serem encaminhadas ao Ministério Público do Trabalho. As denúncias podem ser feitas também de forma anônima, garantindo e resguardando os (as) denunciantes de retaliações de qualquer tipo. Elas podem ser feitas nesse link https://www.cut.org.br/denuncia/eleitoral.
Esse canal tem tido uma grande repercussão na imprensa e também uma enorme procura pelas pessoas que visitam o site da CUT. A CUT está providenciando o devido encaminhamento delas junto ao Ministério Público do Trabalho, Tribunal Superior do Trabalho (TST) e também para o Tribunal Superior do Trabalho. Além disso, essas denúncias também serão encaminhadas para as CUTs Estaduais, Ramos e entidades filiadas dos respectivos estados de onde elas se originaram para que possamos fazer o nosso trabalho sindical nesses locais e mostrar a esses empresários desonestos que não ficarão impunes as ameaças e tentativas de coações aos trabalhadores e trabalhadores.
Nesse sentido, para aumentar o alcance desse trabalho de denúncias, vimos pelo presente solicitar que os companheiros das CUTs Estaduais, Ramos e todas entidades filiadas divulguem o link nos seus respectivos sites e em seus canais de comunicação com as categorias. Essa divulgação é importante para que possamos ampliar as denúncias e com isso inibir a propagação desse tipo de atitude que é crime eleitoral.
Abaixo disponibilizamos novamente o link para ser divulgado e também dois banners desenvolvidos pela Secretaria de Comunicação da CUT que podem ser utilizados pelas entidades para divulgação do link.

https://www.cut.org.br/denuncia/eleitoral

 

ACESSAR PDF COM A MATÉRIA

Notícia postada por:

FACEBOOK

FAÇA PARTE

FENTEC
CUT
CFT

SINDICALIZE-SE