CNPL realiza VIII Congresso das Profissões Liberais em Brasília

22/05/2017

O SINTEC-ES esteve presente no VIII Congresso Nacional das Profissões Liberais realizado em Brasília, entre os dias 16 e 18 de maio. Com o tema “O profissional Sustentável Transforma – Construindo o Futuro”, o evento foi norteado pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), com foco no desenvolvimento social, político e sustentável.

O cronograma do VIII Congresso contemplou 90% da pauta dos ODS propostos pela ONU indo ao encontro missão da Confederação. Entre os 17 itens elencados na agenda da ONU, estão previstas ações relacionadas à igualdade de gênero, crescimento econômico, investimento em educação, trabalho decente, industrialização, redução das desigualdades, cidades sustentáveis, entre outras iniciativas, que devem ser implementados por todos os países do mundo até 2030.

Representando o SINTEC-ES estiveram presentes o presidente Bernardino José Gomes, o secretário geral, Telmo Sodré, e os diretores Valmir Xavier e Karla Santos.