Centrais destacam três temas no Fórum do MPT

Notícia postada em 27/07/2018

Manutenção de custeio, luta pela negociação coletiva e combate a condutas antissindicais foram os temas escolhidos pelos representantes das centrais, na reunião da última sexta-feira (27), no Fórum em Defesa da Liberdade Sindical no Estado do Espírito Santo. O movimento é organizado pela Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (Conalis), setor vinculado ao Ministério Público do Trabalho (MPT-ES), 17ª Região.

O procurador regional do Trabalho, João Hilário Valentim, responsável pela da Conalis, coordena o Fórum e mantém os representantes das centrais sindicais à vontade para discutir e propor alternativas, no sentido de facilitar o entendimento das questões trabalhistas. Cada um dos três temas escolhidos terá uma reunião específica, para que os participantes possam tratar as propostas com objetividade, visando soluções mais concretas.

As recentes reformas trabalhista e previdenciária são temas recorrentes entre os representantes sindicais. Um dos objetivos do MPT-ES, por meio do Fórum, é reforçar a ligação do trabalhador com o sindicato, órgão que expressa a representatividade e a referência da classe trabalhadora politicamente organizada.

Imagem: Pixabay