VOCÊ ESTA LENDO Capixabas aderem ao Dia Nacional de Luta Contra as Reformas da Previdência e Trabalhista

Notícia postada em 15/03/2017

Na manhã desta quarta-feira (15), milhares de trabalhadoras e trabalhadores aderiram ao Dia Nacional de Luta Contra as Reformas da Previdência e Trabalhista. Em todo o país, há greves, paralisações e manifestações as mais diversas mostram o repúdio da sociedade brasileira às falsas reformas da Previdência e trabalhista.

No Espírito Santo, diversas categorias e movimentos sociais encaram a chuva e caminharam pela Avenida Fernando Ferrari. O grupo se concentrou na Pracinha de Goiabeiras, e caminhou até o aeroporto de Vitória. Os sindicatos dos policiais civis (Sindipol), dos policiais federais (Sinpef), dos policiais rodoviários federais (SINPRF) e dos delegados da polícia federal (ADPF) aderiram ao movimento concentrando a manifestação na frente da Assembleia Legislativa.

Diretoria do Sintec-ES participa do ato contra as reformas da previdência e trabalhista, em Vitória.

A proposta do governo ilegítimo de aumentar a idade mínima para 65 anos e a definição de tempo de contribuição em 49 anos para receber o benefício integral da aposentadoria são propostas vergonhosas da Reforma da Previdência, e atingem principalmente os que mais precisam.

Também são injustas as mudanças nas regras da aposentadoria de professores e trabalhadores rurais e, medidas injustas que aprofundarão a profunda desigualdade social já existente no país.

O povo foi às ruas para dizer que a terceirização da atividade fim que, além de e piorar as condições de trabalho e baixar salários, dificultará a representação dos trabalhadores pelos sindicatos.