VOCÊ ESTA LENDO AMB disponibiliza cartilha com informações para combater a corrupção

AMB disponibiliza cartilha com informações para combater a corrupção

Notícia postada em 05/04/2017

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), publicou em dezembro de 2016 a cartilha Todos Contra a Corrupção, que  traz sugestões e orientações para a sociedade contribuir no combate aos atos de corrupção, especialmente aqueles comuns aos administradores e ocupantes de cargos públicos que abandonam a ética e se apropriam de recursos públicos em prol de interesses pessoais. A cartilha da AMB foi lançada durante ato público organizado por magistrados e promotores em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O material, idealizado pelo assessor Legislativo da AMB e presidente da Associação dos Magistrados
do Trabalho da 12ª Região – Amatra 12, José Carlos Kulzer, está dividido em oito capítulos e também destaca em exemplos as fraudes mais comuns, as leis mais importantes que tratam sobre o tema e os órgãos que recebem denúncias. Ao final, são apresentadas 10 propostas que podem contribuir para o combate à corrupção.

“A cartilha aponta caminhos para que o cidadão saiba como fiscalizar a aplicação do dinheiro público e conheça as leis e os órgãos essenciais nesse combate. O leitor vai encontrar, ainda, referências sobre a Operação Mãos Limpas, realizada na Itália, uma lição a ser aprendida para não ser repetido o mesmo contra-ataque à Operação Lava Jato”, explica José Carlos Kulzer.

Baixe e compartilhe a cartilha Todos Contra a Corrupção.

Fonte: Amatra 12.