Assembleia de Acordo Coletivo Específico aprova prorrogação do sistema Lay-off

11/11/2015

Aconteceu na sede do Sintec-ES  assembleia para discussão de Acordo Coletivo Específico com os trabalhadores da empresa JDJ Projetos junto à diretoria do Sintec-ES, dia 21 de outubro.

 

 

A assembleia aprovou a prorrogação do sistema Lay-off, o qual garante ao trabalhador treinamento por cinco meses com benefício de bolsa auxílio durante o período. O trabalhador não perde o vínculo empregatício, pois após o período de treinamento retorna ao seu local de trabalho recebendo o salário normalmente.

 

 

A diretoria do Sintec também está em negociação de benefícios para os trabalhadores da TELSAN-ENGENHARIA, prestadora de serviços para a Petrobras Distribuidora. Após duas assembleias, os trabalhadores apresentaram pauta de reivindicações a serem discutidas com a empresa.

 

 

“É um momento de grande avanço, considerando que a empresa como integrante da base do Sinaenco, já integra o Acordo Coletivo Macro, e nesse momento por questões de especificidade em melhores garantias para o trabalhador(a), avançamos nesse momento a negociação do Acordo Coletivo Específico.” Afirmou o Secretário Geral do Sintec-ES, Telmo Sodré.

 

 

 

Notícia postada por:

FACEBOOK

FAÇA PARTE

FENTEC
CUT
CFT

SINDICALIZE-SE